Preconceitos, e preconceito BDSM

O preconceito é uma opinião não submetida à razão.
Por incrível que pareça a intolerância e a falta de evolução das pessoas em plena modernidade que vivemos, ainda existe, e ainda é cultuada em nosso dia a dia
Brigas, por qual religião é melhor, qual Deus é mais poderoso, enquanto o mais importante dentro de qualquer religião: a caridade, está esquecida por todos
Brigas por qual cor é melhor, esquecendo-se que se existem cores diferentes, não demonstra caráter e valores de ninguém
Briga pela opção sexual das pessoas, quando todos pagantes de impostos, terem o direito de escolher suas opções sexuais e o que lhe faz feliz
E os outros tipos de preconceitos, que em plaquinha de elevador é ótimo, mais que na verdade as pessoas ainda tem esse antigo ranço de épocas pré históricas
Preconceito contra os magros, contra os gordos, contra os plastificados, contra os que fazem modificação corporal e tatoo, contra os que tem estilo alternativo de viver e se vestir, contra os que tem opção sexual diferente, os que tem prazer em outras coisas que não são as convencionais, contra a produção independente.....e ai vai, uma infinidade...........um monte de baboseira
Nós como seres humanos, temos nossos preconceitos, seria hipocrisia dizer que não
Cada um com seus valores, sua forma de viver e ser, e respeitando uns aos outros
Isso seria o certo
Passando um pouco para nosso estilo SM de viver
E fazendo algumas apologias
Fui e vou à Parada Gay, onde sou muito bem recebida, como qualquer outra pessoa, um grupo de pessoas unidas e defendendo a mesma causa..........e é lindo, ver a força que a união faz e o espaço merecido e batalhado que eles conquistaram na vida, na mídia e como cidadãos
Pergunto, já viu briga entre eles, por um se vestir assim, um achar assado, outro pensar diferente?
Eu acho que não
Acho que sabem bem, que o preconceito, num grupo de pessoas que tem modo de vida e pensamentos similares, não cabe
E esses dias nos blogs da vida, me deparo com próprias pessoas do nosso meio BDSM, discutindo e dando pitaco no fetiche e nos gostos alheios
Eu olhei, pensei, até postei um comentário e reafirmo aqui
Acho inadmissível dentro da nossa "Comunidade", existir esse tipo de preconceito
Já basta acharem " A Sociedade", que somos doentes, e insanos
Agora pessoas (as mesmas consideradas insanas pela sociedade hipócrita), julgando o fetiche do outro, é demais e é ridículo
Você tem uma opinião diferente de alguma prática exercida pelo outro? Exponha, mais respeite o outro, para ser respeitado também
Não julgue, para mais para frente não ser julgado também
E o que essas pessoas pequenas mais perdem é a maravilhosa maneira de debater e interagir de forma inteligente e sensata
Talvez não lhe atraia o que o outro gosta, mais se você analisar muito bem, verá, que sempre o bom debate, acaba te acrescentando algo
A intransigência é uma característica da época da tv preto e branco
Sim, achar que alguma prática não é segura, e comentar, claro, sim, apesar de que BDSM é SSC, e se não é você que esta fazendo ou servindo para fazer, não tem muito o que comentar
Vemos inúmeras coisas erradas, limites não sendo respeitados, safes passando em branco, hospital, marcas permanentes.....e ai vai
E é alguma pessoa que irá julgar isso.......não, foi feito dentro da consensualidade dos participantes e mesmo que alguém seja "a vítima depois", consentiu determinada coisa
Bom, mais isso é um assunto para uma outra postagem
Desabafo aqui minha indignação contra pessoas de dizendo SM, dando pitaco e julgando o modo de viver dos outros e como uma amiga querida diz: 
"Um bando de mal gozados"....rs
e eu concordo


"Tempo dificil esse em que estamos, 
onde é mais facil quebrar um átomo
do que um preconceito"
Albert Einstein

MFD_[margoth]


4 comentários:

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Pois é,

mas é aquele ditado que diz,para não jogar pedra no telhado de vidro dos outros, caso voce também tenha telhado de vidro.....

E estando todos nos, do BDSM ou fora dele, nesta vida mundana terrestre, quem não tem telhado de vidro???? rsrs

Tudo depende de como e com quem esta sendo realizado o fetiche, SSC é premissa.

Ponto final.

Comentar é otimo, mas criticar perjorativamente, isso não dá para aceitar no BDSM.

Voce estava linda no ultimo Luxuria.

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun

Um alguém... disse...

Concordo com cada palavra sua. Eu acho que as pessoas têm que se analisarem primeiro, para poder analisar outra pessoa. Mas analisar de modo construtivo, por que não adianta você falar pra uma pessoa o que está certou ou errado, se a pessoa não acha o que você pensa. Adorei seu post, eu também fico frustrado com certas coisas que também vejo a exemplo do preconceito. Parabéns e beijos...

*yllenah* SM disse...

é tão bom viver...

preconceito nunca levou a nada...

e muitas vezes acho até que se torna um degrau para se quebrar velhos paradigmas...


beijos.

saudades das novas postagens nessa delicia de blog.



Aproveitando para oferecer o selo BLOG COM CHISPAS...
Passe no Sedúceme e participe.

É uma delicia!

bjos, again

yllenah

MFD_[margoth] disse...

Ísis,obrigada pelo elogio, vindo de vc, que é uam pessoa tão culta, tão adorável, me sinto super lisonjeada.Adorooo seu cantinho, adoro quando divide o que pesquisou conosco, sempre tô aprendendo uma coisa nova lá.
Um alguém, concordo é bem isso mesmo, me frustro mto com isso, não por mim, pq eu nem ligo, mais pela falta de noção do povo. Ylle, logo novas postagens, estava correndo mto, sem tempo nem cabeça para por nada aqui, mais agora volto, e seja sempre bem vindo, obrigada pelo selinho....obrigada mesmo.Um abraço