Respeito é alguém não fazer aquilo que não gostaria que lhe fosse feito....



Tinha eu 3 aninhos de idade, quando meu avô veio a falecer de um tumor na laringe, com metástase no rim
O amor aos animais, aos cães principalmente, herdei dele, eram minutos, dando voltas nos quarteirões das redondezas de Bauru, para ver todos e os mais diversos tipos de cães
Aprendi a ama-los como a tudo que mais quero bem
Muitos legados, muitas lições
De família humilde, criou os 10 filhos sendo marceneiro, dando valor ao dinheiro, ao trabalho, a honestidade, ao caráter e respeito......sempre
Chega a até ser exagero o quanto digo e exalo, o respeito, respeito pra isso, respeito para aquilo
O que nos difere dos irracionais, é o pensar, incluindo principalmente pensar que as pessoas são diferentes, pensam, sentem, vivem, agem de formas diferentes, e saber conviver com ela
Esse é o respeito
Por causa daquele lindo velhinho, hoje sei o que é mais importante a uma pessoa de bem: RESPEITO AO SEU NOME
Mesmo tendo eu 3 tenros anos de vida, ele parava e me falava coisas profundas assim, se achou que eu esqueceria, ele se enganou, apenas eu não tinha maturidade para entender suas palavras
E hoje eu tenho
Não entendia o motivo das pessoas, conhecidos, ao entrar no portão da frente batiam na porta e pediam "licença", para entrar, já que o portão estava aberto
Não entendia, o motivo de chamarem as famílias pelo sobrenome, que cada um tinha seu nome, e tinham em comum apenas o sobrenome
Não entendia, o motivo de uma garotinha de 3 anos estar escutando aquilo, era chato, eu o puxava com força pelas mãos, para irmos logo a próxima casa, próximo cãozinho...rs...rs
Hoje eu sei o motivo de tudo isso, se batia no portão mesmo estando ele aberto: por respeito aquela casa, não invadir uma casa de respeito, sem permissão
Chamava-se os mesmos integrantes da família pelo sobrenome: pois era esse que enfatizava a idoneidade, a integridade daquela família, sendo indiferente quem seja, possuindo aquele sobrenome, a limpeza e o peso daquele sobrenome, o que vinha antes, era supérfluo
Também sei que o motivo de uma garotinha de 3 anos estar escutando aquilo, é hoje ser uma mulher íntegra, que respeita, para ser respeitada, que honra seu nome, e que pede unicamente para que todo esse respeito seja retribuído
Talvez me decepcionasse ao ver meu avô que me ensinou o que hoje pode para muitos ser exagero ou pieguice, me decepcionaria se visse ele desrespeitando, não impondo respeito a nossa família (já que é uma via de mão dupla), invadindo a casa alheia, ou apontando ao outro por um ato que somente ele prezou e passou pelas gerações
Só cabe e sempre coube apenas a mim, honrar o nome que levo, e a impor respeito a ele, afinal, o nome é meu
Não devo exigir de nenhum outro parente o encargo de pedir respeito, onde se permite espaço, sempre terá pessoas que desconhecem o significado da palavra respeito
Eu apenas sou assim, respeitando, crescendo, aprendendo a não me decepcionar com atos que só cabem a mim
A dor é amenizada quando pensamos assim
Eu o amo, seja onde estiver, por eu hoje ser da forma que sou, a menininha de 3 anos cresceu, mais levou dentro do coração tudo que ele ensinou, pode ou não os valores mudarem
Eu não mudarei, são os meus valores, os meus sentimentos, cabe aos outros, aos que me cercam, respeitarem a forma que sou
Isso vale para minha vida baunilha e para minha vida SM, respeitando sempre, tomando atitudes para que seja recíproco

RESPEITO A SI MESMO
RESPEITO AOS OUTROS
RESPONSABILIDADES POR TODAS SUAS AÇÔES

M F D_[margoth] Sua perfeita!!!!

Nenhum comentário: